segunda-feira, 1 de setembro de 2008

A volta da que não foi

Ráaaaa! Eu sei que vocês não esperavam que minha volta triunfal seria tão "rápida" né? ahahaha
Hoje faz exatamente 4 meses do meu último post! Genteee, como pode passar tão rápido??? Eu tentei postar N vezes aqui, tem vários rascunhos salvos mas nunca dava pra terminar decentemente e acabava deixando pra outro dia. (procrastinar é uma droga!)
Para colocar vcs a par do que aconteceu comigo nesses meses eu precisaria de posts e posts, só que já tô super atrasada, porque nem qdo tava no Japão consegui atualizar direito! ahahaha
Mas enfim, voltei do Japão no dia do aniversário da minha baatian, mas nem deu pra vê-la, de GRU fui direto pra casa.
Quando eu tava no avião de volta, pensei em uma coisa que até então não estava preocupada, que era o que eu faria quando eu voltasse. Não vou falar toda a história, mas esperei muito tempo um emprego que já estava certo em um resort na Bahia, mas que teve váaarios contratempos. Teve gente falando pra eu desencanar, procurar outras coisas etc, mas eles sempre entravam em contato e tinham uma nova data de início. Dessa vez, resolvi que não ia esperar mais e ia mandar outros currículos, mas confesso que tava meio desanimada.
Acabei mandando um currículo pra um resort em CPQ que eu já conhecia e achava tudo, mas nem achava que eles iam ler! Não demorou eles me ligaram marcando entrevista, e qdo fui ver... era dinâmica de grupo!!! Nunca tinha feito dinãmica de grupo fora uma que a gente fez na facul, e deu aqueele frio na barriga. Eram só meninas e cada uma tinha que se apresentar, básico. Tinha uma que morou 10 anos nos Eua e tinha sido recepcionista em Boston e NY, outra fez "Hotel Industry Management" nos Eua, trainee do Marriott, outra fez estágio no Meliá, etc. Ou seja, concorrentes super fortes! Depois da apresentação a gente fez uma provinha com algumas questões de Hotelaria e uma em inglês.
Voltei pra casa com o coração pesado, me sentindo mal por achar que tinha perdido a oportunidade de trabalhar em um lugar que eu queria de verdade! Mas, pra minha surpresa, umas 2 semanas depois me ligaram marcando outra entrevista, e eu fui feliz e saltitante porque já tava com meu terninho novo da sorte! ahahaha Enfim, essa entrevista era individual, com a gerente de Recepção e uma das recepcionistas sênior. Eu tava bem mais tranquila e a entevista foi bilíngue. Mais 2 semanas de tortura e... ligaram que o emprego era meu!!! Até então eu mal comentei com as pessoas que tinha feito entrevista, porque sempre fica aquela cobrança, querendo ou não... se eu já tenho que aguentar a minha própria cobrança, imagina das outras pessoas? =P
É, e já fez 1 mês de trabalho! Mudei pra CPQ mas ainda não tenho minha casinha do jeito que quero, mas por enqto tá bom! O pessoal do hotel é legal, tô aprendendo muuito, tô feliz.
(Nem queria que o post falasse tanto assim sobre o emprego, mas enfim... ahahaha)

bjusss

3 comentários:

João Luiz disse...

Oiii!!!
Nossaaa vc ia pra Bahia??rsrs não acredito (sua louca).
Realmente enfrentou candidatas fortes.. haaa mas provou ter algo em especial que a fez ser escolhida!
Parabéns viu!
Desejo muito sucesso não só no emprego mas na vida de uma forma geral!
Torço muito pela sua felicidade.
Lú, que legal seu blog, já está nos meus favoritos!
Beijoss,
João Luiz

Kadu disse...

Que legal, estamos vendo aqui algo muito legal, Lu voltando a escrever, vai chover canivete suíço ;)

Primeiro Lu, parabéns pelo trampo, mais, e ae, cade as histórias da terra do sol nascente ?
Ouvi "alguém" prometer alguns posts, estou no aguardo ;)

Bjs e bem vinda de volta novamente

Anônimo disse...

É CPS ou BBS de BAMBINASSSSSS ;P